ASSASSINATO DOS PMS

Policiais mortos em Grota podem ter sido confundidos, diz delegado

Por 27/10/2015 - 11:17

ACESSIBILIDADE


O depoimento de duas pessoas suspeitas de terem ligação com as mortes dos policiais militares na Grota do Aterro, no bairro do Barro Duro, vem contribuindo para Polícia Civil esclarecer alguns pontos sobre o crime. Em entrevista ao Bom Dia Alagoas, o coordenador da Delegacia de Homicídios de Maceió afirmou que os PMs podem ter sido confundidos.

José Carlos André disse que a possibilidade dos militares terem sido vítimas de uma emboscada, linha de investigação levantada no dia dos assassinatos, foi diminuída bastante após os depoimentos. Possivelmente, as vítimas foram confundidas como traficantes que queriam tomar o controle do tráfico na Grota.

As prisões ocorreram nesta segunda-feira (26) na comunidade.  O Cabo Alisson Nascimento e o Soldado Anderson Passos desceram um trecho da Grota a pé e acabaram surpreendidos pelos assassinos. Durante a audiência pública para discutir a Segurança em Maceió, o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça disse que os assassinatos foram gravados por um dispositivo levado pelos militares.

Além disso, Alfredo Gaspar confirmou que os criminosos levaram os aparelhos celulares das vítimas e enviaram mensagens ameaçadoras para família deles.

O CASO

Os corpos do cabo Alisson Nascimento e do soldado Anderson Passos foram encontrados durante a manhã da sexta-feira (23) em um trecho da Grota do Aterro, no Barro Duro. Eles realizavam junto com outro policial um trabalho de investigação na área e, por estarem à paisana, acabaram sendo confundidos com rivais e foram mortos a tiros.

Várias equipes da Polícia Militar, Civil, Federal, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal foram mobilizadas para encontrar quatro homens apontados pela polícia como suspeitos no crime. A polícia informou que Leandro Matias Cavalcante, Ronaldo Matias Cavalcante, Leandro José de Moura e Elisson Abelardo Alves reagiram à prisão, trocaram tiros e acabaram morrendo.

Ainda segundo a polícia, eles foram apontados como sendo os homens que aparecem em imagens do circuito de segurança logo após o crime e teriam participado das mortes.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato