VIOLÊNCIA

Após vigilante baleado, ato em frente ao Helvio Auto cobra mais segurança

Por 23/10/2015 - 11:51

ACESSIBILIDADE

Após vigilante baleado, ato em frente ao Helvio Auto cobra mais segurança

Representantes de sindicatos e funcionários do Hospital Escola Dr. Helvio Auto realizaram um ato em frente à unidade de saúde, na manhã desta sexta-feira (23), para cobrar mais segurança no local. No início desta semana, dois homens armados tentaram roubar a arma de um vigilante e o balearam.

De acordo com os funcionários, não é a primeira vez que situações de risco como essa acontecem no hospital. "Já houve troca de tiro outras vezes e vários assaltos. O ato que estamos realizando hoje é para cobrar uma segurança maior no hospital", afirma Luciana Pacheco, diretora-geral do Hélvio Auto.

Luciana afirma que a solução seria um policiamento mais efetivo no local. "Queremos a Polícia Militar fixa, porque o que temos aqui serve apenas para a segurança patrimonial.

A reportagem do G1 entrou em contato com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Marcos Sampaio, mas ele falou que não poderia falar sobre o assunto no momento.

Para suprir a carência de segurança, o hospital está adotando medidas administrativa para diminuir os riscos. "Estamos buscando algumas medidas para aumentar a segurança, como crachá para os funcionários e tentar controlar a entrada das pessoas no hospital", diz Luciana.

O ato não suspendeu o atendimento no hospital. Participaram da manifestação o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho de Alagoas (Sindprev), Sindicato dos Servidores Públicos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (SinsUncisal), e o Sindicato dos Vigilantes.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato