RENAN FILHO

Pesquisa aponta aprovação do governo de Renan Filho: 67,5%

Por 22/10/2015 - 11:00

ACESSIBILIDADE

Pesquisa aponta aprovação do governo de Renan Filho: 67,5%

Apesar dos problemas enfrentados pelo governador Renan Filho (PMDB) em sua gestão, dentre os quais os reflexos da crise financeira que levou o governo a encaminhar para a Assembleia Legislativa um pacote de medidas de ajuste fiscal que aumentará impostos, a população parece – ao menos de acordo com a pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas – aprovar o Executivo estadual.

O “pacote de maldades” parece ainda não ter atingido a imagem do governador, em um momento em que a opinião pública não aguenta mais ouvir em aumento de impostos.

O governo de Renan Filho é aprovado por 67,5% da população. Um número bem diferente do conquistado por Dilma Rousseff (PT), em Alagoas. A presidente – que é apoiada pelo governador peemedebista – é aprovada por 12,9%, como mostra matéria da jornalista Gilca Cinara, aqui no CadaMinuto.

 Renan Filho comanda um governo que tem dado respostas à população na redução dos índices de criminalidade, ainda que estes sejam questionados, como ocorreu recentemente gerando um bate-boca na imprensa entre secretários. Em todo caso, é um governo que também enfrenta dificuldades pelos desafios frutos dos dados históricos de Alagoas, como no campo da Educação, onde é esperada a “revolução” prometida pelo próprio governador.

Mas, os números fazem que Renan Filho tenha o que comemorar apesar das turbulências que enfrenta, algumas delas provocadas pelo próprio governo como o desastre do Projeto Passe Livre, que apesar de aprovado no parlamento estadual foi abortado.

A maior aprovação do governo de Renan Filho está entre jovens de 16 a 24 anos: quase 74% dos entrevistados avaliam de forma positivo o governo. Outro dado da Paraná Pesquisa: 30,8% dos entrevistados consideram que o governador está saindo melhor do que o esperado.

Foram ouvidos 1.252 eleitores entre os dias 15 e 19 deste mês. E a reprovação do governo de Alagoas? Bem, um dado que é de 27,5% das pessoas ouvidas. 

Fonte: Cada Minuto/Blog do Vilar


Encontrou algum erro? Entre em contato