HEMOPAC

Campanha do Hemopac promove doações de sangue em Maceió

Por 20/10/2015 - 10:51

ACESSIBILIDADE

Campanha do Hemopac promove doações de sangue em Maceió

O Banco de Sangue Hemopac realiza uma ação de coleta externa, nesta terc?a-feira (20), de 8h às 13h, para equilibrar os estoques que atendem a? demanda dos principais hospitais e maternidades da capital. A coleta será feita no Hospital Unimed, no bairro do Farol, em Maceio?.

O banco de sangue atenderá a voluntários que, apo?s a doac?a?o, tera?o direito a um lanche para repor as energias.

A doac?a?o pode ser feita por homens e mulheres, que tenham entre 16 e 69 anos de idade, segundo protocolo do Ministe?rio da Sau?de (MS).

De acordo com a gestora de pessoas do Hemopac, Cicera Silva, jovens de 16 a 18 anos só podem ser doadores de sangue com a autorização dos pais.

“No caso dos menores de 18 anos, e? necessa?rio estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificac?a?o oficial e original deles. Desse modo, ampliamos o pu?blico alvo que pode doar sangue e teremos a garantia do consentimento dos responsa?veis, com relac?a?o aos menores de idade”, diz Cicera.

E? imprescindi?vel que o volunta?rio tenha peso igual ou superior a 50 kg e porte um documento de identificac?a?o com foto. O doador na?o pode ter contrai?do hepatite apo?s os 11 anos, si?filis, Aids e doenc?a de Chagas. Gestantes e lactentes também não podem doar.

Para os volunta?rios que na?o puderem comparecer ao hospital nesta terc?a-feira, as doac?o?es tambe?m podem ser realizadas na sede do Banco de Sangue Hemopac, que fica na Rua Itatiaia, nº 96, no bairro do Farol, ao lado da Prac?a do Centena?rio.

A doac?a?o pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h a?s 12h e das 14 a?s 18h. No local tambe?m e? possi?vel se candidatar a? doac?a?o de plaquetas, atrave?s do me?todo de afe?rese e no qual, uma u?nica doac?a?o pode atender a ate? 8 pessoas.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato