IMA

IMA lança aplicativo para denúncias de infrações ambientais

A população poderá utilizar o serviço para colaborar com a fiscalização ambiental em todo o estado
Por 19/10/2015 - 14:00

ACESSIBILIDADE


A partir de agora qualquer pessoa pode fazer denúncias de infrações ambientais através do aplicativo desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Chamado de IMA Denuncie, o serviço, que já está disponível para download, permite a identificação, descrição e fotografia do local, utilizando o telefone e sem que o denunciante precise se identificar. 

O aplicativo é mais uma das ferramentas adotadas pela equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização para ampliar e melhorar o trabalho realizado. O usuário do serviço poderá identificar o tipo, descrever, colocar ponto de referência, endereço e foto do local da denúncia. Dessa forma, será possível ter maior apoio da população para a identificação de ocorrências.

O APP está disponível para ser baixado e utilizado para os telefones que operam com o sistema Android. Os aparelhos que funcionam através do sistema IOs podem esperar mais alguns dias, mas em breve estará disponível.

Além do aplicativo, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão através de outros canais de comunicação, como: as redes sociais, o site e o canal verde 0800 082 1523.

Fonte: Ascom IMA


Encontrou algum erro? Entre em contato