MINISTÉRIO PÚBLICO

MP investiga precariedade em hospital e indícios de nepotismo em Joaquim Gomes

Por 19/10/2015 - 11:38

ACESSIBILIDADE


O promotor Carlos Davi Lopes Correia de Lima, da promotoria de Justiça de Joaquim Gomes, instaurou dois inquéritos civis públicos para investigar supostas práticas de nepotismo na administração pública e também as condições precárias do hospital público da cidade. As portarias foram publicadas na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

Sobre as supostas nomeações para cargos públicos de parentes dos gestores de Joaquim Gomes, o MPE toma como base a resolução 23/2007 que “consiste na fiscalização de denúncia de nepotismo no Poder Executivo de Joaquim Gomes, a fim de coligir elementos informativos para adoção de eventuais processos de responsabilização por ato de improbidade administrativa”.

Como medidas iniciais, a promotoria solicita da prefeitura uma lista com o nome de todos os servidores comissionados do município, constando o respectivo cargo ocupado e eventual parentesco com outros servidores.

Já com relação às denúncias recebidas pela promotoria sobre as condições precárias do hospital púbico de Joaquim Gomes, o Ministério Público quer investigar as condições da unidade de saúde e também a frota de veículos usados no transporte de pacientes.

A promotoria vai solicitar do município a lista dos veículos usados no transporte de pacientes, com indicação do ano e estado de conservação e o número de pacientes atendidos pelo Hospital mensalmente.

Foto: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato