BRANQUINHA

Projeto de Lei propõe doar área para construção de centro em Branquinha

Por 19/10/2015 - 11:36

ACESSIBILIDADE

Projeto de Lei propõe doar área para construção de centro em Branquinha

Um Projeto de Lei (PL) quer autorizar a doação de uma área que integra o Patrimônio Imobiliário do Estado de Alagoas para a construção de um novo Centro Comercial e Administrativo em Branquinha. A proposta foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19) pelo Governador Renan Filho (PMDB), e segue para aprovação da Assembleia Legislativa.

São 113,22 hectares, contemplando 36 lotes comerciais, em uma área total de 9.552,00m², além do Centro Administrativo da Prefeitura, com área de 82.867,43m².

A desapropriação tem como objetivo reconstruir a cidade, que foi completamente destruída por consequência dos eventos climáticos ocorridos em junho de 2010.

Ainda de acordo com a publicação, a “população recebeu novas unidades habitacionais em terreno menos suscetível às enchentes, faltando ainda para completar a feição da nova cidade edificada construir o Centro Comercial e o Centro Administrativo na mesma localidade onde hoje residem os habitantes daquele município”.

Se aprovada, fica de responsabilidade da Procuradoria Geral do Estado de acompanhar o registro das áreas descritas na publicação.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato