SANTA MÔNICA

Reabertura da Maternidade Escola Santa Mônica é adiada

Por 17/10/2015 - 08:00

ACESSIBILIDADE

Reabertura da Maternidade Escola Santa Mônica é adiada

Apesar de ter sido prevista para a segunda quinzena deste mês, a reabertura da Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió, foi mais uma vez adiada. A unidade passa por uma reforma desde 2013 e a está interditada desde fevereiro deste ano, após uma pane elétrica que deixou o local às escuras.

A secretária estadual de saúde de Alagoas, Rozangela Wyszomirska, afirmou que a reforma deverá ser concluída até dezembro. De acordo com ela, o principal motivo para o atraso foi a climatização da UTI materna e do Centro Cirúrgico. "A empresa que fornece os equipamentos é de São Paulo. Ela atrasou a entrega do material e uma das justificativas apresentadas foi as Olimpíadas de 2016", explica.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES/AL), José Wilton, informou que na última visita ao prédio, em setembro deste ano, constatou que os reparos estão adiantados. No entanto, foi solicita uma auditoria com relação aos recursos federais que estão sendo aplicados na reforma. "Além disso, solicitamos o gorno oficialize a data da entrega da reforma e que a Vigilância Sanitária emita um parecer comprovando que todas as exigências do órgão foram atendidas".

Os atendimentos às gestantes de alto risco continuam sendo realizados nos hospitais do Açúcar e Universitário. Já o atendimento aos bebês prematuros, feitos pela UTI Neo Natal da Santa Mônica, estão sendo realizados no Hospital Geral do Estado (HGE).

Na Santa Mônica, atualmente, funciona o banco de leite, que recebe doações de leite materno e doa para as mães que estão com problemas para amamentar.

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato