CASO DAVI

Comissão de delegados vai apurar ameaças a primo de Davi Silva

Por 15/10/2015 - 09:57

ACESSIBILIDADE

Comissão de delegados vai apurar ameaças a primo de Davi Silva

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou uma comissão formada pelos delegados Ronílson Medeiros e Fabrício Lima do Nascimento para investigar a denúncia feita pelo professor Magno Francisco, primo do adolescente desaparecido Davi da Silva, de que haveria um plano para executá-lo. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado.

Magno divulgou por meio de um vídeo compartilhado em redes sociais que era alvo de ameaças de morte promovidas por um suposto grupo de extermínio. Ele deixou Alagoas afirmando temer que fosse morto já que cobrava solução para o desaparecimento do primo.

Na última terça-feira (13) ele esteve reunido com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, onde relatou com detalhes as ameaças divulgadas por ele no vídeo. A reunião ocorreu a portas fechadas da sede da SSP, no Centro, e contou ainda com a presença de delegados da Polícia Civil.

Magno falou com a imprensa após o encontro e reafirmou que se sente exposto com as ameaças sofridas. “Recentemente tivemos esse contato com essa fonte. Ela disse que há interesse de pessoas que poderiam tirar a minha vida. O que se espera da Secretaria é que ela garanta a Justiça para todos, que investigue,” diz.

Perguntado sobre a possibilidade de se inserir no programa de proteção, o denunciante diz não ter certeza que vai aderir ao programa. "Não sei se vou querer isso. Numa situação como essa fica difícil, não vou afirmar agora. Mas não descarto a possibilidade".

O secretário Alfredo Gaspar disse que o Estado adotará as medidas necessárias para preservar a vida de Magno.

Na portaria publicada hoje, os delegados Ronílson Medeiros, que irá presidir o inquérito, e Fabrício Nascimento, terão um prazo de 30 dias para concluir as investigações.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato