PILAR

TJ rejeita recurso do prefeito de Pilar sobre denúncia por improbidade

Por 13/10/2015 - 11:29

ACESSIBILIDADE

TJ rejeita recurso do prefeito de Pilar sobre denúncia por improbidade

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) rejeitou, durante sessão nesta terça-feira (13), o recurso impetrado pela defesa do prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB), acusado do pagamento irregular de diárias de viagens de forma ilegal para si mesmo no valor de R$ 27 mil em 2004.

O TJ aceitou a denúncia por improidade administrativa em maio deste ano, e o prefeito tentava reverter essa decisão.

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de Canuto, que ficou de entrar em contato com o prefeito para se posicionar sobre o assunto. Até a publicação desta notícia, não havia resposta.

Ainda de acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), a esposa do prefeito, Valéria Viana Canuto, também teria sido beneficiada com diárias no valor de R$ 6,4 mil.

A decisão de rejeitar os embargos de declaração apresentados pela defesa de Canuto aconteceu por unanimidade e sem discussão.

Segundo a assessoria do TJ, o relator do processo, o desembargador Otávio Praxedes, apenas ratificou que as questões levantadas no recurso já foram "vastamente discutidas no acórdão embargado". Por entender que não há qualquer contradição ou omissão, como alegado por Canuto, o Pleno manteve a aceitação da denúncia.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato