JUDÔ

Campeonato Brasileiro Senior de Judô reúne elite da modalidade em Maceió

Por 09/10/2015 - 11:31

ACESSIBILIDADE

Campeonato Brasileiro Senior de Judô reúne elite da modalidade em Maceió

Grandes nomes do judô brasileiro estarão presentes em Maceió neste final de semana. O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô acontecerá pela primeira vez na capital alagoana, no Ginásio do Colégio Marista e reunirá nomes de peso, incluindo campeões mundiais e medalhistas olímpicos.

Entre as mulheres, desfila nos tatames um dos destaques da seleção principal nacional como a campeã mundial de 2013, Rafaela Silva, que acaba de conquistar a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul.

A atleta do Instituto Reação/RJ, que foi campeã brasileira das pesos leve (até 57kg) em 2014, tentará repetir o feito em 2015, dessa vez entre as meio-médios (até 63kg), mesma categoria de Veronice Chagas, também judoca da seleção.

O masculino também terá nomes fortes que representam o Brasil em competições nacionais, como o ligeiro Phelipe Pelim, o leve Igor Pereira, o meio-pesado Rafael Buzacarini, o campeão mundial júnior em 2014, Rafael Macedo, entre outros

“Hoje, com o circuito internacional tão extenso, é difícil garantir a presença de todos os atletas de nível de seleção brasileira nesses eventos. Mas, mesmo assim, a CBJ tem feito todos os esforços para valorizar a competição e, com isso, conseguimos ter atletas top, elevando o nível dos eventos nacionais também”, pondera Robnelson Ferreira, gestor de eventos da Confederação.

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira, 09, o sorteio das chaves define o caminho de cada atleta em busca do pódio e as lutas começam no sábado, 10, a partir das 9h30 (Brasília) com as categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio.

Domingo, último dia de competição, é dia dos judocas das categorias meio-pesado e pesado irem ao tatame do ginásio do Colégio Marista lutar por medalhas a partir das 9h (Brasília).

Além de disputarem o Campeoanto Brasileiro, parte dos atletas participará do Treinamento de Campo Nacional igualmente organizado pela CBJ em parceria com a Federação Alagoana de Judô e com recursos do Programa de Apoio às Federações (PAF). A atividade acontecerá no mesmo local da competição, do dia 12 ao dia 15 de outubro, em dois períodos, e será comandada pela técnico Yuko Fujii, treinadora da seleção brasileira.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato