PSICOLOGIA

Psicólogos convidam alagoanos para exibição de filme e debate sobre esquizofrenia

Por 09/10/2015 - 11:23

ACESSIBILIDADE


O projeto Cine Unipsico exibirá na tarde do sábado dia 17 de outubro o filme Uma Mente Brilhante e debaterá as causas, os sintomas e os efeitos da esquizofrenia. O evento é desenvolvido bimestralmente pela Cooperativa de Trabalho em Psicologia e tem como público-alvo toda a sociedade. A intenção é aproximar a Psicologia dos alagoanos e, principalmente, envolver estudantes da área da Saúde.

A esquizofrenia é a doença psíquica abordada neste semestre e a cooperativa escolheu um clássico do cinema mundial para introduzir o assunto. “A esquizofrenia pode acometer qualquer indivíduo e nós queremos ampliar seu reconhecimento em Alagoas”, explica Giselle Silva, presidente da Unipsico.

A responsável pelo debate sobre a doença é Leônia Tenório, cooperada da Unipsico, professora universitária e psicóloga clínica e jurídica. O Cine Unipsico é realizado na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP), localizado na Rua Professor da Silveira Camerino, Nº 78, Farol.

 As inscrições e questionamentos podem ser feitos através dos telefones: (82) 3336-5555 e 99910-6464 e do email: [email protected] . O investimento é de R$ 20,00 (vinte reais) e terá entrega de certificado.

Para a superintendente do Sistema OCB/AL*, Márcia Túlia, é louvável a iniciativa da cooperativa de psicólogos de proporcionar a ampliação de conhecimentos científicos com a comunidade alagoana em abordagem atrativa e de fácil entendimento, além do envolvimento com universitários e da contribuição para a formação acadêmica dos mesmos.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato