HGE

Conselho de Enfermagem notifica o HGE por irregularidades

Por 07/10/2015 - 09:55

ACESSIBILIDADE

Conselho de Enfermagem notifica o HGE por irregularidades

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) divulgou, nesta quarta-feira (7), que o Hospital Geral do Estado Prof. Osvaldo Brandão Vilela (HGE), localizado no Trapiche da Barra, em Maceió, foi notificado por várias irregularidades.

De acordo com o Coren, a diretora do HGE e a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) foram notificadas na última segunda-feira (7), após fiscalizações realizadas durante sete dias alternados, entre os meses de junho e julho deste ano.

A chefe do Departamento de Fiscalização do Coren-AL, Denise Leão, explicou que a ação aconteceu após diversas denúncias de irregularidades, como o baixo efetivo de profissionais em algumas alas, ou a presença de funcionários irregulares que estão trabalhando na unidade.

“Além das irregularidades trabalhistas, também encontramos problemas relacionados à vigilância sanitária. Hoje devemos estar entregando o relatório com as notificações ao Ministério Público (MP-AL) e até amanhã, o material também será entregue ao MPT [Ministério Público do Trabalho] e à Vigilância Sanitária”, explica Denise.

O Coren relatou ainda que o hospital funcionará normalmente, pois apenas o MP tem o poder de interditar o local, e que a unidade de saúde tem até 30 dias para apresentar soluções para os problemas encontrados.

A assessoria de comunicação da Sesau informou que a secretária de Saúde, Rosângela Wyszomirska, recebeu o relatório do Conselho de Enfermagem e que está tomando as medidas necessárias para amenizar os transtornos na unidade.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato