INSS

Beneficiários voltam a lotar agências do INSS em Maceió com fim da greve

Por 01/10/2015 - 10:34

ACESSIBILIDADE

Beneficiários voltam a lotar agências do INSS em Maceió com fim da greve

Dezenas de pessoas amanheceram nas portas das agências do INSS, em Maceió, em busca de um atendimento com o retorno das atividades dos profissionais. A greve foi suspensa no último dia 24, mas o atendimento ao público somente teve início na terça-feira (29). A fila a espera do atendimento é muito grande, formada principalmente por pessoas vindas do interior do estado.

O INSS orienta para a necessidade de realizar o agendamento para determinados atendimentos, como é o caso de aposentadorias e pedidos de benefícios médicos. Para quem precisa passar por uma perícia médica, a situação ainda encontra-se complicada já que os médicos peritos continuam em greve, mantendo apenas um serviço essencial de 30%.

Os servidores reivindicavam um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os funcionários pedem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população. Servidores de outros estados também aderiram ao movimento grevista.

Segundo o Sindprev, um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que 26% dos servidores efetivos do INSS atualmente estão aptos a se aposentam, mas se recusam devido à perspectiva de terem perda de 50% de remuneração. Desta forma, muitos preferem continuar trabalhando mesmo sem condições físicas.

É necessário que as pessoas que precisam do atendimento estejam atentas ao agendamento que pode ser realizado através da internet ou pelo número 135.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato