Alagoas, 03 de dezembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PETROBRAS

Petrobras oferece oficina de empreendedorismo para moradores de Coruripe

29/09/2015 10h10

A Petrobras vai iniciar, a partir de 5 de outubro, a oficina de Empreendedorismo Social, Cooperativismo e Economia Solidária para moradores de Coruripe (AL). A atividade faz parte do ciclo de oficinas de gestão social nas comunidades de abrangência do Programa Petrobras Agenda 21. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer e fomentar a autonomia dos fóruns comunitários instaurados na primeira etapa do programa.

A turma contempla, prioritariamente, jovens e adultos que já participam dos Fóruns das Agendas 21 Comunitárias de Pontal do Coruripe e de Barreiras. As aulas serão realizadas na Escola Municipal de Educação Básica Jose de Carvalho (Avenida José de Carvalho Souza, s/nº, no Povoado Barreiras), das 13h30 às 17h30, até o dia 13 de outubro. Neste Município, as comunidades já foram contempladas com a oficina de Produção Textual. As oficinas contam com o apoio dos fóruns das Agendas 21 Comunitárias, criados na primeira etapa do programa.

Essa fase do PPA21 contempla quatro oficinas e um curso de comunicação comunitária, somando 300 horas de capacitação. As atividades serão desenvolvidas em 83 cidades de 12 estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Iniciado em maio deste ano, o processo de capacitação prossegue até junho de 2016.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Petrobras Agenda 21 é a primeira experiência com foco em comunidades implementada em larga escala por uma empresa no Brasil e no setor de energia mundial. A iniciativa é um desdobramento da Agenda 21 da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Rio 92) e sua aplicação ocorre em todo o país onde há unidades da companhia com vistas ao desenvolvimento sustentável dessas regiões.

Na primeira fase houve a sensibilização de lideranças, moradores e poder público. Esses representantes elaboraram um plano de ação participativo a partir da instauração de fóruns das Agendas Comunitárias em cada localidade, cuja finalidade é fomentar o desenvolvimento do protagonismo cidadão. A segunda fase prevê a ampliação da atuação dos fóruns com foco na integração das comunidades, capacitação das lideranças comunitárias e criação de rede de comunicadores comunitários para disseminar conceitos de sustentabilidade, desenvolvimento socioambiental e territorial.

Fonte: Ascom/Petrobras

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade