Alagoas, 29 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ECONOMIA

Usina Porto Rico recebe treinmento na área de agroquímicos

28/09/2015 17h05

Usina Porto Rico recebe treinmento na área de agroquímicos

Áreas de produção de duas usinas no Nordeste (Usina Porto Rico - Campo Alegre/AL e Usina São José - Igarassu/PE) recebem as primeiras edições do Campo de Treinamento da Adama (leia-se Adamá). O evento gratuito organizado pela empresa global do setor de agroquímicos deve reunir 60 participantes, entre técnicos de campo das regiões e distribuidores, nesta terça (29) em Alagoas e na quinta, 1º de outubro, em Pernambuco, das 8h às 12h, para examinar na prática as soluções da companhia para cana-de-açúcar, que poderão ser observadas em áreas demonstrativas.

Os visitantes poderão comparar e analisar a eficácia de diferentes tratamentos para controle de plantas daninhas feitos com defensivos agrícolas de diversas empresas do mercado e os que integram o portfólio da Adama, entre eles os herbicidas Premerlin® e Jump®. Além de observar resultados do manejo de pragas com o inseticida Albatross®.

“O CTA permitirá conferir os diferentes tratamentos em momentos distintos de aplicação de herbicidas em pré e pós-emergência, avaliando os resultados de controle das principais plantas daninhas que causam prejuízos à cultura da cana-de-açúcar. Será possível também tirar conclusões sobre o gerenciamento de pragas com inseticida aplicado no sulco de plantio”, destaca Márcio Lemos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Além disso, o público presente terá a oportunidade de conhecer uma das inovações tecnológicas da Adama: a estação meteorológica “Adama Clima”. O equipamento fornece diretamente para o celular ou computador do usuário a previsão climática certeira de sua propriedade e faz o armazenamento de dados históricos de precipitação e temperatura.

SOBRE A ADAMA

A Adama Agricultural Solutions, antes conhecida como Makhteshim Agan Industries, e no Brasil como Milenia Agrociências S.A., é uma das líderes globais em soluções de proteção ao cultivo e líder em produtos pós-patente. Está presente em 120 países e tem como propósito trazer simplicidade para a agricultura através de soluções que aliam tecnologia a padrões de proteção ambiental e controle de qualidade. Em 2014, a Adama teve faturamento global superior a US$ 3,22 bilhões, o sétimo maior no setor agroquímico mundial. Para mais informações, acesse http://www.adama.com/brasil.


Fonte: Assessoria

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade