CASO DAVI SILVA

Primo de jovem sequestrado por PMs denuncia ameaça de morte; veja o vídeo

Por Redação 26/09/2015 - 04:43

ACESSIBILIDADE


Primo do adolescente Davi da Silva, sequestrado por policiais militares em 25 de agosto do ano passado durante uma abordagem no Benedito Bentes, em Maceió, o professor universitário Magno Francisco está sendo ameaçado de morte. A denúncia é do próprio ativista social e feita em vídeo gravado por ele e que está circulando nas redes sociais.

Magno, junto com a sua tia, dona Maria José, a mãe de Davi, tem feito uma ampla campanha por justiça e contra o extermínio da juventude pobre de Alagoas.

No vídeo, ele lembra que a mãe do adolescente, que sempre cobrou respostas para o desaparecimento de Davi, sofreu um atentando ao sair do trabalho, recebendo um tiro na cabeça, três meses após ele ser levado em uma viatura da PM.

Em outro trecho, destaca que o pai da soldado PM Izabelle Pereira dos Santos, Claudio dos Santos, também estaria sofrendo ameaças em função de haver dito que a filha teria sido assassinada porque ia fazer uma denúncia sobre o caso do adolescente desaparecido.

Izabelle, que tinha 24 anos, morreu depois de ser alvejada por 17 disparos de metralhadora dentro de uma viatura, durante o serviço, na noite de 30 de agosto do ano passado, cinco dias após Davi desaparecer. Levada ao Hospital Geral do Estado, faleceu no dia seguinte. Em fevereiro deste ano, dois militares que estavam com ela foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Para a polícia, houve negligência e a arma disparou acidentalmente.

Professor universitário, Magno Francisco pede, ainda, que sua denúncia seja levada ao governador Renan Filho e ao Ministério da Justiça.

Confira abaixo o vídeo gravado pelo professor universitário:

 

 

 


Encontrou algum erro? Entre em contato