Alagoas, 29 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
TURISMO

Segmento do turismo em Alagoas aposta em divulgação por mídias digitais

26/09/2015 08h08

Segmento do turismo em Alagoas aposta em divulgação por mídias digitais

Potencializar a divulgação de ações por meio das ferramentas digitais tem sido uma das principais apostas da comunicação do Governo de Alagoas. Nesse sentido, o segmento do turismo vem investindo mais na promoção do Estado por meio das inovações em mídias sociais, websites e aplicativos.

 Coordenados pela Superintendência de Turismo da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), os meios digitais têm funcionado como principais recursos de contato direto com os visitantes e com a população de Alagoas.

 Atualmente, as mídias utilizadas e com forte repercussão são facebook, instagram e twitter. Em dados, o perfil Turismo Alagoas no instagram possui 2 mil seguidores e a página no facebook conta com 9 mil. Já o nível de alcance da página chega a 140 mil pessoas.

 No mês de setembro, por exemplo, os números de seguidores e fluxo de pessoas na página Turismo Alagoas quadriplicaram, atingindo turistas do Nordeste e de todo o Brasil, que interagem por meio de curtidas e compartilhamento de conteúdos.

 Para a diretora de Marketing Digital da Sedetur, Mariana Lima, o sucesso e repercussão das mídias são resultados da diversificação dos materiais utilizados e dos destinos atrativos existentes em Alagoas.

 “Temos variadas opções em rotas e destinos turísticos locais, além de um cenário diversificado nos segmentos de lazer, aventura e cultural. Isso amplia nossas possibilidades de divulgação e tornam o conteúdo cada vez mais atrativo. Nas mídias, buscamos utilizar recursos de fotos, vídeos, e postagens temáticas”, explicou Mariana Lima.

 Além dos perfis e páginas, um novo website está sendo desenvolvido para disponibilizar as informações gerais de todas as regiões do estado. Com um formato inovador, a criação do site é baseada em páginas de destinos internacionais, o que o torna exclusivo no Brasil. Outro potencial é a capacidade de atender, além do público consumidor final, o trade turístico e a imprensa, subsidiando possíveis produções de conteúdos informativos sobre o destino. O novo site deve estar disponível ainda este ano, no mês de novembro.

 “Nosso objetivo é concentrar o maior número de informações sobre Alagoas em um único lugar. Além de localizações e atrativos, vamos ter um espaço dedicado à agenda cultural local, mostrando os principais eventos que devem acontecer periodicamente. Os visitantes também terão acesso a fotos, produtos e regiões”, afirma Mariana.

 APLICATIVO COSTA DOS CORAIS

 Todos os destinos na palma das mãos. É assim que pretende atuar o aplicativo Costa dos Corais, que foi lançado na sexta-feira (25), durante a 43ª Exposição Internacional de Turismo das Américas- ABAV, em São Paulo.

 Idealizado pelo Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), o aplicativo consiste em uma ferramenta de consulta às informações de todos os municípios que integram a Costa dos Corais, disponibilizando, em fácil acesso, referências sobre localização, praias, restaurantes, hospedagem e serviços na região.

 Com integração nas novas tendências digitais, o recurso funciona em modo offline, permitindo que todas as consultas sejam realizadas mesmo que os visitantes estejam sem conexão com a internet e dispensando, também, a utilização de mapas, panfletos, e etc.

 Segundo o diretor Executivo do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Leandro Lira, a ferramenta deve atender, ainda, aos agentes de viagens, que deverão utilizar o aplicativo durante a comercialização do destino.

 "Com o material disponível no celular os profissionais podem pesquisar o que precisarem e passar para o cliente informações concisas sobre o destino. No roteiro Maragogi, por exemplo, já temos os principais atrativos, localização, onde ficar, onde comer, praias e tudo o mais. Nosso objetivo é evidenciar, também, os outros municípios, como Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antonio e Paripueira", explicou.

 O aplicativo Costa dos Corais está disponível na Play Store, para os sistemas Android e IOS.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade