BALANÇA

Estrutura da antiga balança do peixe é demolida na Pajuçara

Por 23/09/2015 - 09:47

ACESSIBILIDADE

Estrutura da antiga balança do peixe é demolida na Pajuçara

A estrutura onde funcionava a antiga balança do peixe e uma a fábrica de gelo, na praia de Pajuçara, em Maceió, começou a ser demolida nesta quarta-feira (23). Equipes da Secretaria Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) estão no local realizando os trabalhos.

A balança do peixe estava abandonada desde que os pescadores de uma cooperativa, responsáveis pela administração do local, foram transferidos para a nova balança, no mesmo bairro, em 2013. Já a fábrica de gelo deixou de funcionar no começo do ano porque seu equipamento não estava mais adequado à legislação.

Segundo moradores, a área estava servindo como ponto para consumo de entorpecentes, comprometendo o trabalho dos que ainda comercializam naquela região. Além disso, de acordo com a Defesa Civil, havia o risco estrutural no local.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, para a demolição está sendo usada uma pá escavadeira. Ele disse que a área foi isolada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). “O estacionamento que fica em frente a estrutura foi interditado”, explicou.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda nesta manhã.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato