CONTRAN

Semana Nacional de Trânsito 2015 é iniciada em São Miguel dos Campos

Por 21/09/2015 - 10:50

ACESSIBILIDADE

Semana Nacional de Trânsito 2015 é iniciada em São Miguel dos Campos

A Semana Nacional de Trânsito 2015 começou sexta-feira (18). Com o tema "Seja você a mudança", ela busca estimular ações que promovam a redução de acidentes. Em São Miguel dos Campos, serão realizadas ações educativas durante a Campanha, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Ramos, a missão da repartição é cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), mas também procura levar para a sociedade miguelense uma nova forma de ver, entender e fazer trânsito.

“Um dos grandes objetivos da SMTT é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, assim, estamos sempre convocando toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude no trânsito”, destacou.

As ações realizadas na Semana Nacional do Trânsito vêm contribuir com a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito, visando diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

“Queremos sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras”, pontuou.

“É importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas”, concluiu Ramos.

A Campanha terminará no dia 25 de setembro.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato