PROTESTO

Familiares de presos bloqueiam avenida e protestam por melhorias em presídio

Por 17/09/2015 - 10:24

ACESSIBILIDADE

Familiares de presos bloqueiam avenida e protestam por melhorias em presídio

A Avenida Cícero Toledo, no bairro do Jaraguá, ficou interditada na manhã desta quinta-feira (17) com um protesto de familiares de reeducandos que estão recolhidos na unidade prisional do Agreste, no município Girau do Ponciano.

De acordo com a manifestante Paula Lira, os reeducandos estão sendo privados de receber alimentos enviados pela família, banho de sol e até mesmo as visitas. “Nós estamos aqui para protestar por eles que estão sofrendo dentro do presídio. A comida que é servida não presta e nós não conseguimos levar nada”, disse Paula.

Os manifestantes bloquearam a avenida com pneus e pedras. “Eles estão presos no agreste, mas nós estamos aqui para protestar por eles. Queremos que eles sejam tratados melhor e não como um animal”, disse uma das mulheres que estava na manifestação.

Uma barreira de fogo foi montada para impedir a circulação de motoristas. Com a interdição, o trânsito entre os bairros de Jaraguá e Pajuçara ficou muito lento.

Policiais militares negociaram o desbloqueio da via. Na parta alta da cidade, outro protesto também foi formado por familiares de presos em frente ao Complexo Prisional.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato