MPE

MPE vai investigar improbidade administrativa na Usina Laginha

Por 21/08/2015 - 11:55

ACESSIBILIDADE


O Ministério Público Estadual (MPE/AL) instaurou, nesta sexta-feira (21), um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar e verificar indícios de improbidade administrativa supostamente praticada pelos administradores da atual massa falida da Usina Laginha, situada no município de União dos Palmares.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, o laudo pericial contábil anexado ao processo de falência da Laginha, após análise das prestações de contas referentes ao período de abril de 2014 a maio de 2015, constatou algumas irregularidades.

As posturas do administrador judicial da Laginha, Carlos Benedito Lima Franco dos Santos, e dos ex-gestores judiciais Felipe Carvalho Olegário de Souza e X Infinity Invest e Assessoria Empresarial Ltda., serão investigadas pelo Ministério Público Estadual.

A partir de agora, o MPE irá realizar diligências para posterior realização das providências pertinentes. Após os trabalhos, poderá ser instaurado um procedimento de ação civil pública.

O procedimento foi instaurado pelos promotores Hylza Paiva Torres de Castro, Flávio Gomes da Costa e Gilcele Dâmaso de Almeida Lima, da 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe.

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato