RIO LARGO

Polícia cumpre reintegração de posse em terreno no município de Rio Largo

Por 20/08/2015 - 10:28

ACESSIBILIDADE


A Polícia Militar (PM) cumpre na manhã desta quinta-feira (20) um mandado de reintegração de posse em um terreno no município de Rio Largo, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, na Região Metropolitana de Maceió.

Famílias dos movimentos Via do Trabalho (MVT) e Nacional de Luta por Moradia (MNLN) ocupavam a área pertencente a uma empresa particular há cerca de dois meses com barracos de lonas. Eles protestam no local contra a desocupação.

A retirada dos integrantes do movimento começou por volta de 6h. A ação está sendo acompanhada pelo Centro de Gerenciamento de Crises da PM, que a considera pacífica. A reintegração de posse estava marcada para acontecer na semana passada, mas foi adiada a pedido dos integrantes do movimento.

O representante do MVT, Marcos Antônio da Silva, o 'Marrom', disse que cerca de mil famílias que não têm onde morar estavam no terreno. “Esse terreno não deveria ter sido vendido pela prefeitura. Agora essas pessoas vão ficar sem ter para onde ir”, reclamou.

De acordo com o tenente Geilson, do Centro de Gerenciamento de Crises, as famílias já haviam sido avisadas há algum tempo e havia cerca de 50 barracos nesta manhã. “A desocupação está pacífica porque as pessoas já estavam informadas e tinham retirado a maioria das coisas do terreno”, comentou.

PROTESTO

No mês passado, os integrantes do movimento ocuparam a Câmara Municipal da cidade para cobrar que a venda da área, que era da prefeitura, fosse anulada.

“Como um terreno de 250 hectares que valia mais de R$ 20 milhões foi vendido por R$ 700 mil com o aval dos vereadores? No local está sendo construído um loteamento particular enquanto muitas pessoas não tem onde morar. Queremos que isso seja desfeito”, falou Marrom.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato