PAM SALGADINHO

Sem receber notificação do TJ, médicos mantém 30% dos serviços no PAM

Por 17/08/2015 - 09:32

ACESSIBILIDADE


Os médicos que atuam no PAM Salgadinho continuam em greve e realizando apenas 30% dos serviços na unidade de saúde nesta segunda-feira (17). De acordo com o sindicato da categoria, a decisão do desembargador Tutmés Airan, que determinou que os médicos garantissem pelo menos 50% dos serviços, ainda não chegou oficialmente à entidade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, a categoria vai realizar uma assembleia na noite de hoje com o objetivo de avaliar o movimento. Apesar, disso, ele destaca que o retorno aos trabalhos está descartado caso a Prefeitura Municipal de Maceió não adote medidas que garantam a melhoria das condições de trabalho na unidade de saúde.

“A notificação oficial do TJ ainda não chegou oficialmente ao sindicato e apenas 30% dos serviços estão sendo mantidos. Não temos condições de voltar ao trabalho na situação atual em que o PAM se encontra. Queremos uma solução porque a saúde está sendo colocada em último plano”, pontuou o representante da categoria.

Enquanto a greve dos médicos continua por tempo indeterminado, os servidores das áreas técnicas e administrativas, que realizaram uma mobilização na última semana, estão trabalhando normalmente nesta segunda-feira. Eles aguardam, até esta terça-feira (18), uma reunião com a secretária municipal de Saúde, Silvana Medeiros, para discutir a situação do PAM Salgadinho.

Independentemente do que for decidido no encontro, os servidores públicos municipais convocaram, para a próxima sexta-feira (21), uma assembleia para discutir, entre outras coisas, as condições precárias do PAM. Eles não descartam a possibilidade de deflagrar greve por tempo indeterminado.

A assembleia acontece no Sindicato dos Bancários, às 9h.

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato