RENAN FILHO

Governo entrega Presídio Militar referência no país

Por 09/08/2015 - 08:00

ACESSIBILIDADE

Governo entrega Presídio Militar referência no país

Um marco histórico no sistema prisional ocorreu na sexta-feira (7), quando o governador Renan Filho entregou o Presídio Militar Major PM João Kyllderis Cardoso Moreira, a segunda unidade prisional do país exclusiva para militares condenados e subjudice. A unidade será administrada inicialmente pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas.

Ao todo, 60 reeducandos que concluíram cursos de qualificação ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no sistema prisional trabalharam na construção do presídio, idealizado e supervisionado pela equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres). A construção contou com o financiamento do Fundo Estadual de Segurança Pública e da Sedres, totalizando R$ 850 mil em recursos próprios do Estado.

O espaço possui uma área de 800 m², com capacidade para abrigar 52 militares, dentro dos padrões exigidos pela legislação de execução penal, inclusive com adaptação para Portador de Necessidade Especial (PNE).

“Estamos entregando um presídio novo e moderno ao Comando-Geral da PM, conforme prevê a legislação. Seremos referência no país, como uma das duas unidades federativas a realizar esse investimento”, destaca o secretário-adjunto de Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio Santos.

O Presídio Militar está dotado com espaço para ambulatório, parlatório, revista, lavatório de roupa, visita íntima, sala de comando, setor burocrático, área administrativa, além de uma cela especial isolada para abrigar portadores de necessidades especiais, oito celas para convívio e três celas especiais com solários próprios, sendo uma para portadores de necessidades especiais, outra dupla e uma terceira individual.

A unidade fica situada no Sistema Prisional, na rodovia BR-104, km 1, em Maceió.

Fonte: Agência Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato