Alagoas, 03 de dezembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
GREVE

Servidores da Adeal retomam greve por tempo indeterminado

08/08/2015 08h08

Servidores da Adeal retomam greve por tempo indeterminado

Os servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) decidiram retomar a greve em todo o estado. Os trabalhadores haviam tomado a decisão no dia 31 de julho. Por conta da paralisação dos serviços, a fiscalização para combater a febre aftosa acaba ficando prejudicada.

O Sindicato dos servidores (SINFEAGRO) reivindica o cumprimento de acordo judicializado e firmado entre a categoria e o Estado, principalmente no que tange a implantação do plano de cargos, carreiras e subsídios (PCCS), item este, exigido pelo Ministério da Agricultura e pactuado com a ADEAL, durante inúmeras auditorias oficiais.  O processo data de 2009 e o objetivo da categoria era encaminhar para a Assembleia Legislativa.

“Retomamos um movimento de valorização a um serviço que a sociedade não mensura a sua importância. A ADEAL é responsável pelo controle sanitário, transito e movimentação de todo sistema de produção de produtos de origem animal e vegetal em nosso Estado. Os servidores cumpriram com seu dever e mesmo com inúmeras dificuldades alcançaram a tão sonhada certificação de Zona Livre de Febre Aftosa com vacinação para o Estado de Alagoas, porem o Governo continua tratando-os com insignificância”, informa uma nota enviada pelo sindicato.

Fonte: Cada Minuto

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade