CRUZ DAS ALMAS

Primeiro trecho da via litorânea, em Cruz das Almas, é inaugurado

Por 07/08/2015 - 09:43

ACESSIBILIDADE

Primeiro trecho da via litorânea, em Cruz das Almas, é inaugurado

Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (7), o primeiro trecho da via litorânea, em Cruz das Almas, denominada Avenida Pontes de Miranda. A via, orçada em R$ 28 milhões em recursos municipais e federais, tem calçada e ciclovia, iluminação e uma estrutura que fará do trecho uma nova orla urbana para os maceioenses e turistas.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), essa via é importante para o desenvolvimento dessa parte baixa de Maceió. Até o final do ano, toda a obra deve ser entregue. “Essa é uma área que tem crescido muito na cidade e por isso essa obra é tão importante”, afirma.

O presidente da associação de moradores de Cruz das Almas, Flaviano Melo, comemorou a entrega de parte da obra. Ela acredita que isso vai ajudar no desenvolvimento da cidade. "O empenho de todas as associações foi importante para a comunidade", disse.

O secretário de Infraestrututa do município, Roberto Fernandes, disse que, além de melhorar o turismo, a nova via vai ajudar na mobilidade da região. "A entrega dessa parte da obra já é um ganho muito grande e mostra o nosso compromisso com a sua conclusão", garante.

A denominação da nova avenida homenageia o jurista, filósofo, matemático e escritor brasileiro. Autor de livros nos campos da matemática e das ciências sociais, como sociologia, psicologia, política, poesia, filosofia e, sobretudo direito, Pontes de Miranda tem obras publicadas em português, alemão, francês, espanhol e italiano.

Além da via litorânea, a prefeitura deve entregar em breve uma nova via que liga os bairros de Jatiúca e Cruz das Almas. Um terreno que fica localizado na Rua Roberto Mascarenhas de Brito foi aberto, gerando novas ruas de circulação de pessoas e veículos. Esse obra, custou R$ 1 milhão. Além da via que vai ligar as ruas Roberto Mascarenhas de Brito com a Rua C, o terreno e mais duas vias foram abertas: a Rua Vanderlei Gerson e a Avenida Penedo, que vai de Cruz das Almas até a Avenida João Davino, na Jatiúca.

Em 2013, a reportagem do G1 mostrou vários problemas da ciclovia da orla de Cruz das Almas. À época, o secretário Roberto Fernandes disse que não teria como consertar os bancos e a ciclovia por causa dos ajustes da obra da via litorânea.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato