CRUZ DAS ALMAS

Pontes de Miranda: prefeito sanciona lei que dá nome a avenida

Por 06/08/2015 - 10:02

ACESSIBILIDADE

Pontes de Miranda: prefeito sanciona lei que dá nome a avenida

O Prefeito Rui Palmeira sancionou a lei que dá nome a Via Litorânea, no bairro de Cruz das Almas. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira (6), a Via será denominada Avenida Pontes de Miranda.

A denominação da nova avenida homenageia o jurista, filósofo, matemático e escritor brasileiro Pontes de Miranda. Autor de livros nos campos da matemática e das ciências sociais, como sociologia, psicologia, política, poesia, filosofia e, sobretudo direito, Pontes de Miranda tem obras publicadas em português, alemão, francês, espanhol e italiano.

Pontes de Miranda nasceu em 23 de abril de 1892, prematuro, aos 6 meses de gestação em Maceió, Alagoas. Recebeu o nome de Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis e tornou-se o maior tratadista do mundo, revolucionando o campo das ciências jurídicas e sendo até hoje o responsável por grande parte das bases teóricas dos cursos de direito.

INAUGURAÇÃO DA AVENIDA

O primeiro trecho da Avenida Pontes de Miranda será inaugurado nesta sexta-feira (7). A avenida, que tem 2,2 km de extensão e 9 metros de largura, é dotada de calçada e ciclovia, iluminação e uma estrutura que fará do trecho uma nova orla urbana para os cidadãos e turistas.

O investimento no local é de R$ 28 milhões em recursos municipais e federais provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério do Turismo.  As ações foram desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

Fonte: CadaMinuto


Encontrou algum erro? Entre em contato