Alagoas, 03 de dezembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PORTO DE MACEIÓ

Trabalhadores rurais desbloqueiam a entrada do Porto de Maceió

05/08/2015 11h11

Trabalhadores rurais desbloqueiam a entrada do Porto de Maceió

Depois de passar mais de 24 horas acampados em frente ao Porto de Maceió, os trabalhadores rurais desbloquearam a entrada do porto na noite dessa terça-feira (04). A decisão em desbloquear o porto ocorre após ser uma agendada uma reunião entre os trabalhadores com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

A reunião, que está agendada para ocorrer no dia 1º de setembro, tem como principal objetivo reivindicar melhorias na política de reforma agrária. Participaram da mobilização, o Movimento Via do Trabalho (MVT), o Movimento Sem Terra (MST), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), MLT, MUPT, MLST e MTL.

Horas antes da decisão dos trabalhadores de desbloquearem a entrada do porto, a juíza Maria Valéria Lins Calheiros, do Tribunal de Justiça de Alagoas, havia estabelecido o prazo de 48 horas para que os trabalhadores rurais desocupassem o Porto.

De acordo com a decisão da Justiça, com o bloqueio, existia “uma ameaça eminente de desabastecimento de combustível, uma vez que o Porto de Maceió é o grande distribuidor dos derivados de petróleo para toda região”, informou a juíza Maria Valéria Calheiros.

Fonte: Cada Minuto

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade