Alagoas, 03 de dezembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
HU

HU promove mutirão para cirurgias gratuitas de catarata em Maceió

04/08/2015 11h11

HU promove mutirão para cirurgias gratuitas de catarata em Maceió

 Idosos diagnosticados com catarata e adultos, que desconfiem ter a doença que causa cegueira, poderão participar de um mutirão cirúrgico que será realizado no Ambulatório de Oftalmologia do Hospital Universitário (HU), em Maceió. Interessados passarão por uma triagem no próximo sábado (8).

A cirurgia será realizada no próprio hospital e são gratuitas, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela acontecerá após a triagem para diagnóstico e encaminhamento para os exames pré-cirúrgicos.

Podem participar da seletiva pessoas com mais de 50 anos, que estejam portando identidade, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Cerca de 10 oftalmologistas residentes e cinco médicos do ambulatório do Hospital farão os atendimentos.

A catarata é uma doença no olho que causa cegueira mas tem tratamento e é reversível. A doença embaça a lente natural do olho, chamada de cristalino, e deixa a visão borrada, embaçada e causa dificuldade para enxergar, principalmente à noite.

Os oftalmologistas esclarecem que não existem medicamentos, colírios, exercícios ou óculos que melhorem ou previnam o surgimento da catarata e que a única possibilidade de curar a doença é com a cirurgia, por isso, todo paciente com catarata possui indicação para fazer a operação.

Fonte: G1

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade