Alagoas, 29 de novembro de 2021 26º min 32º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
GREVE

Servidores da Educação se reúnem e realizam ato público

04/08/2015 09h09

Servidores da Educação se reúnem e realizam ato público

Servidores da Educação estadual de ensino se reúnem em assembleia, na manhã desta terça-feira (4), no Clube Fênix, para definir os rumos da greve, deflagrada no dia 16 de julho e que deixa cerca de 200 mil alunos sem aula. Após a assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) informou que a categoria fará um ato público.

De acordo com a presidente do Sinteal, Consuelo Correia, o ato ocorre para pedir o apoio da população na luta pela valorização da educação.

A assembleia e ato público ocorrerem um dia após a Justiça determinar o fim da greve dos servidores da Educação, sob pena de multa diária. A greve foi considerada abusiva pelo desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que determinou o retorno imediato dos servidores às atividades. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (03).

O desembargador Fábio Bittencourt fixou em R$ 10 mil o valor da multa diária a ser paga pelo Sinteal em caso de descumprimento. “Resta-me bastante plausível a alegação do autor [o Estado] de que o réu, de fato, promoveu a paralisação integral das atividades do serviço público estadual de Educação, que, por seu caráter essencial, não poderia ser interrompido, ao menos não completamente”, destacou o desembargador na decisão. O Estado ingressou na Justiça alegando a ilegalidade da greve – já que não teria sido observado o percentual mínimo de servidores para a manutenção dos serviços.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 13,01%, reformulação do Plano de Carreiras e convocação de concursados.  O governo do Estado chegou a oferecer 7% de reajuste, parcelado em três vezes, mas a proposta acabou sendo rejeitada pelos professores. 

Fonte: Cada Minuto

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade