BLOQUEIO

Trabalhadores rurais bloqueiam entrada do Porto

Por 04/08/2015 - 09:45

ACESSIBILIDADE

Trabalhadores rurais bloqueiam entrada do Porto

Integrantes de vários movimentos de trabalhadores rurais continuam bloqueando a entrada do Porto em Maceió nesta terça-feira (04). A manifestação, que teve início na manhã de ontem (03), tem como principal objetivo reivindicar melhorias na política de reforma agrária.

Segundo o coordenador do Movimento Via do Trabalho, Marcos Antônio da Silva, o Marrom, além do MVT, participam integrantes do Movimento Sem Terra (MST), MLT, Comissão Pastoral da Terra (CPT), MUPT, MLST e MTL de várias partes do estado estão em Maceió para pressionar o agendamento de uma reunião a nível nacional onde os movimentos pretendem pedir melhorias pela reforma agrária.

Marrom disse que a escolha do Porto como ponto de protesto em Maceió aconteceu pela sua representatividade regional. “Queremos que o Porto ajude nessas negociações para conseguir mais recursos para a reforma agrária. Tentamos com o Incra estadual, mas não obtivemos resposta”, disse.

A nível nacional, também são registradas manifestações cobrando melhorias pela reforma agrária e também contrárias ao ajuste fiscal promovido pelo Ministério da Fazenda.

Ontem, a Polícia Militar chegou a ser acionada para negociar a liberação da entrada do porto, mas não obteve sucesso.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato