LATROCÍNIO

Morte de PM: Polícia Civil acredita em latrocínio

Por 18/07/2015 - 08:00

ACESSIBILIDADE


O inquérito que investiga a morte do sargento da Polícia Militar (PM) Dietmarx José da Silva, de 42 anos, foi aberto nessa quinta-feira (16), e a polícia acredita que o crime tenha sido latrocínio (roubo seguido de morte). O policial reagiu ao assalto cometido por três homens armados no município de Santa Luzia do Norte, foi baleado e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o chefe de serviço da delegacia da cidade, Moisés, o delegado Valdecks Pereira ouviu vários depoimentos que apontaram latrocínio como a causa do crime; porém, outras pessoas serão ouvidas, levando em conta que o inquérito foi instaurado há menos de 24 horas.

“É muito cedo para concedermos alguma informação. O delegado da cidade está reunido agora com o delegado geral, para discutir as investigações sobre o caso, que é complexo. Porém, tudo leva a crer que os acusados queriam somente o carro da vítima, pois era novo, e o militar só foi atingido pelos disparos porque os autores descobriram sua função ao olhar os documentos pessoais”, explicou o agente.

O CRIME

Na noite do dia 15, o militar estava em um restaurante com amigos, quando foi surpreendidos por três homens armados. Eles anunciaram o assalto, atiraram no policial e levaram seu veículo, um Polo de cor prata e placa OXN-3607. Na fuga, os bandidos abandonaram um veículo Pálio com suspeita de roubo. Já a vítima foi socorrida ao HGE, no Trapiche da Barra, em Maceió.

Na manhã de ontem, a polícia localizou o veículo de Dietmarx. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) encontraram vestígios de sangue dentro do carro e amostras foram colhidas no sentido de esclarecer a identidade dos suspeitos.

Quem tiver informações do paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com a polícia, por meio do disque-denúncia, no 181. O anonimato é garantido.

Fonte: Gazeta Web

 


Encontrou algum erro? Entre em contato