PROTESTO

Motoristas de vans escolares de AL fazem carreata em protesto

Por 17/07/2015 - 09:54

ACESSIBILIDADE

Motoristas de vans escolares de AL fazem carreata em protesto

Centenas de motoristas de vans escolares fazem uma carreata, na manhã desta sexta-feira (17), em Maceió, em protesto contra a padronização dos veículos e exigindo mais fiscalização para evitar transportes clandestinos.

Por volta de 7h30, os veículos se deslocaram pela Avenida Fernandes Lima, principal via de Maceió, em direção ao Estacionamento de Jaraguá, onde vão se concentrar. Por isso, o trânsito na principal avenida de Maceió ficou lento.

Os motoristas informaram que, de Jaraguá, vão em carreata para a sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na Avenida Durval de Góes Monteiro.

De acordo com o presidente da Associação dos Transportes Escolares de Maceió, Josadak Campelo, existe um projeto de lei tramitando na Câmara dos Deputados desde 2013 para a padronização dos transportes escolares.

"Eles alegam que essa medida vai dar mais segurança e mais alunos. Mas não tem condição de trocar a van pelo micro-ônibus. O valor das vans está de R$ 102 mil. O do micro-ônibus é R$ 250 mil. Com isso, o valor do transporte vai ficar mais caro. Sempre sobra para os pais", disse.

De acordo com a motorista Weslany Mendes, o micro-ônibus não é um veículo ideal para o transporte de alunos pela difícil locomoção.

"Não temos como entrar em becos ou ruas estreitas. O carro é muito grande. Eles querem que a gente marque um ponto fixo com os pais para pegar a criança. Mas tem famílias que não tem como fazer isso", explicou ao G1.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato