JUSTICEIROS

Adolescente é detido por populares, suspeito de assalto no Benedito Bentes

Por 16/07/2015 - 10:00

ACESSIBILIDADE


Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia nesta quarta-feira (15), após ser detido por populares, sob a suspeita de assaltar na companhia de dois criminosos, um homem de 23 anos, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o adolescente e mais duas pessoas não identificadas, roubaram uma quantia em dinheiro da vítima, identificada como Leandro Silva dos Santos. Eles estavam em um veículo Volkswagen Gol, de cor prata e placas não anotadas.

Após o assalto, a vítima abordou uma viatura do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas que fazia rondas no local e informou o crime aos militares. Durante rondas feitas pelos policiais, o adolescente foi encontrado detido pela população. Ele foi reconhecido por Leandro, como um dos autores do crime.

Ainda de acordo com o Ciods, com o menor foi apreendida uma arma calibre 38, com três munições deflagradas, e três intactas. Ele apresentava escoriações, possivelmente decorrentes de agressões. Os militares conduziram o adolescente ao mini Pronto Socorro do bairro, onde foi medicado.

Em seguida, ele foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi emitido ato infracional por roubo. Os outros suspeitos fugiram sem serem identificados.

OUTRO CASO

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças armadas, no bairro de Fernão Velho, na noite desta quinta-feira (15). Três armas e diversas munições foram apreendidas durante revista em veículo, feitas por policiais.

De acordo com o Ciods, Cláudio Bruno da Silva Filho, de 31 anos, estava no veículo com mais dois homens em atitude suspeita. Durante rondas, uma guarnição do 5° Batalhão se deparou com o trio. Os militares decidiram então, abordar os suspeitos.

Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, durante revista no automóvel, foram encontrados um revólver calibre 380, com treze munições; um revólver calibre 22 com uma munição; um revólver calibre 357, com duas munições, além de seis aparelhos celulares.

Ainda de acordo com o Ciods, Cláudio confessou que os ilícitos eram dele. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma de fogo. O veículo, um Ford Fiesta de cor vermelha, ficou retido. Não há informações se ele possui queixa de roubo.

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato