PALMARES

Após depredações, Ed. Palmares, no centro de Maceió, pode ser leiloado

Por 07/07/2015 - 10:20

ACESSIBILIDADE

Após depredações, Ed. Palmares, no centro de Maceió, pode ser leiloado

Após ser completamente depenado por vândalos, o Edifício Palmares, localizado no centro de Maceió, pode ser leiloado no próximo dia 28 de julho. É que até o fim do dia de ontem, nenhum órgão público havia demonstrado interesse pelo prédio, segundo o INSS [Instituto Nacional de Seguridade Social] em Alagoas, responsável pelo local.

O prazo para que alguma entidade pública manifeste interesse em ocupar o edifício termina hoje. De acordo com o INSS, caso não haja mudanças neste panorama até o final do dia, não haverá outra saída a não ser leiloá-lo.

O órgão informou que um aviso de alienação do prédio foi publicado no Diário Oficial da União de hoje, expondo detalhes e regras do leilão para aqueles que tiverem interesse em adquirir o edifício.

Ainda segundo o INSS, o evento acontecerá na sede do órgão, localizada na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, no Centro.

No último domingo (5), a reportagem do G1 esteve no Edifício Palmares e constatou que algumas pessoas retiravam o material que restou do local. O que sobrou foi apenas o esqueleto do prédio.

A assessoria de comunicação do INSS-AL afirmou que todo o material foi retirado por vândalos e não a pedido dos donos do imóvel. Segundo o órgão, boa parte da estrutura foi quebrada e retirada por ser feita de vidro e alumínio, material que pode ser vendido para a reciclagem.

A Prefeitura de Maceió comunicou que uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) faria limpeza das ruas nesta segunda para que o movimento no centro da cidade não fosse prejudicado, já que entulho e pedaços de vidro ficaram espalhados na calçada do edifício e nas ruas próximas.

JUSTIÇA FEDERAL DETRMINOU DESOCUPAÇÃO

Em maio de 2014, o juiz federal titular da 3ª Vara, Paulo Machado Cordeiro, determinou a desocupação imediata e interdição do Edifício Palmares. A medida tinha como objetivo a reforma ou demolição do prédio em um prazo de 12 meses, que já está vencido.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato