SECRETARIA

Secretário diz que Alagoas terá mais policiais investigando homicídios

Por 07/07/2015 - 10:09

ACESSIBILIDADE

Secretário diz que Alagoas terá mais policiais investigando homicídios

O secretário de estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, informou nesta terça-feira (7) que uma mudança de estratégia na Polícia Civil fará com que mais policiais sejam designados para investigar crimes de homicídio em Alagoas.

Gaspar disse que a medida faz parte das ações que estão sendo tomadas para diminuir os índices de criminalidade no estado. “Serão colocados mais policiais civis para as apurações e isso vai fazer com que as prisões de homicidas aumentem ainda mais”, falou ao G1.

Ao falar sobre os números negativos que o estado apresentou no ano passado, liderando ranking de morte de jovens, o secretário destacou que nos seis primeiros meses deste ano, 264 vidas fora preservadas.

“Nós trabalhamos para tirar a sensação de impunidade. A redução do crime de morte, do tráfico de drogas e do crime patrimonial e com isso, diminuir a criminalidade”, disse Gaspar.

O secretário explicou que as ações de combate ao crime atuam com ostensividade em áreas críticas e também no sistema prisional em presos com poder de mando. Também são feitas ações voltadas para o combate ao tráfico de drogas.

 “O conjunto de ações tem permitido que os índices diminuam, mas ainda é muito pouco para onde queremos chegar. Existem metas que foram traçadas para estes quatro anos e as equipes de segurança estão trabalhando para isso”, disse.

Dentre as metas para os próximos meses, Gaspar citou o reforço no número de viaturas e motos, que está previsto para acontecer nos próximos dias, e a instalação de seis bases comunitárias em Maceió. “Queremos a polícia próximo da comunidade e também um enfrentamento ao crime que lá está instalado”, disse.

O secretário frisou que uma das ações da segurança pública em sua gestão é a integração com outras secretarias. “É preciso que tenhamos ações conjuntas para o enfrentamento da criminalidade e é dessa forma que temos trabalhado. Com a união de todos para diminuir a violência”, completou.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato