BOAS PRÁTICAS

Prefeito Empreendendor inscreve até fevereiro

Por 06/07/2015 - 14:51

ACESSIBILIDADE

Prefeito Empreendendor inscreve até fevereiro

Lançado nesta segunda-feira na Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – a IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor traz novidades como a possibilidade de inscrição em novas categorias.  O prêmio tem como objetivo reconhecer o trabalho do gestor municipal como protagonista do desenvolvimento por meio do empreendedorismo. De 2001 até a última edição o percentual de prefeitos inscritos tem crescido muito e a expectativa do Sebrae é para que esse número chegue, em 2015, à casa dos 70% .

A gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Izabel Vasconcelos (foto) diz que a inscrição em si já é um destaque porque confirma a ação empreendedora que o município vem realizando. Foi o que aconteceu em Arapiraca. A secretária de Indústria, Myrka Lúcio diz que o trabalho feito na cidade tem mudado a vida de muita gente. Cita o caso particular de doceiras que formalizaram com apoio do Sebrae e prefeitura o negócio e hoje conseguem abastecer o mercado e vender para merenda escolar. “Precisamos acabar com a cultura da dependência dos recursos federais e fortalecer a economia local é um dos caminhos”, acrescentou a secretária.

O presidente da AMA Marcelo Beltrão garantiu a entidade vai estimular o processo de inscrição porque reconhece que o Prêmio expõe as boas práticas realizadas e que, na maioria das vezes, passa despercebida pela população diante dos graves problemas que as cidades têm enfrentado.

Em 2016 serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.

Cada município poderá inscrever até 2 projetos na premiação, sendo 1 em cada uma das seguintes categorias: Melhor Projeto;  Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios Integrantes do G100 e  Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

As inscrições para a fase estadual podem ser feitas até 12.02.2016 .

 

Fonte: Ascom / AMA


Encontrou algum erro? Entre em contato