CINETRAN

Detran construirá 12ª Ciretran na cidade de Girau do Ponciano até o final do ano

Por 04/07/2015 - 08:00

ACESSIBILIDADE


A 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade de Girau do Ponciano deve entrar em funcionamento até o final do ano em sede própria. O prédio do órgão será construído no Jardim Alvorada, na entrada da cidade, num terreno doado por um empresário local. Além da 12ª Ciretran, o local vai abrigar ainda um Centro Integrado de Ações das Polícias Civil e Militar.

 A informação foi confirmada quando foi feita a entrega oficial do terreno onde vai funcionar o órgão.

 Esse processo de construção e modernização das Ciretrans no interior do Estado começou há 60 dias pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia.

 A primeira mudança ocorreu na cidade de Arapiraca, quando a Ciretran foi retirada de um prédio que não oferecia condições adequadas nem aos servidores nem aos usuários e colocada para funcionar nas dependências do Garden Shopping, com mais conforto, comodidade e segurança na prestação dos serviços à população.

 O objetivo do diretor-presidente é levar para as Ciretrans o padrão de qualidade, padronização e modernização do prédio-sede do Detran/AL. “Queremos levar para as Ciretrans a qualidade que temos na sede do Detran/AL em Maceió. Os nossos servidores e nossos usuários merecem esse padrão de qualidade”, comentou o diretor-presidente Antônio Gouveia.

 No processo de reforma, construção e padronização das Ciretrans no interior de Alagoas, Gouveia vai levar as ações para as 11ª Ciretran (em Atalaia); 8ª Ciretran (em São Miguel dos Campos) e 1ª Ciretran (em Matriz do Camaragibe).

 MAIS AÇÕES

 Ainda em Girau do Ponciano, Gouveia fez a entrega dos certificados dos agentes de trânsito que concluíram o curso de capacitação para atuarem na cidade.  Esse será o próximo município a ter o trânsito local municipalizado e, para isso, houve uma capacitação para os agentes de trânsito.

 Na cidade, Gouveia ainda esteve no Centro de Acesso à Cidadania (CAC). Neste local, os usuários que não têm computador com Internet em casa podem acessar os serviços do Detran/AL disponíveis na rede. Com acesso ao site do órgão (www.detran.al.gov.br), os usuários resolvem seus problemas sem precisar ir à Ciretran ou à sede do Detran/AL, em Maceió.

Fonte: Agência Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato