FAIXA AZUL

Faixa Azul na parte baixa de Maceió começa a ser fiscalizada pela SMTT

Por 01/07/2015 - 09:12

ACESSIBILIDADE

Faixa Azul na parte baixa de Maceió começa a ser fiscalizada pela SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa que a partir desta quarta-feira (1º) as faixas exclusivas para ônibus nas avenidas Comendador Leão e Dona Constança, nos bairros do Poço e Mangabeiras, em Maceió, passam a ser fiscalizadas. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município.

Após um mês de fiscalização em caráter educativo, a SMTT passa a realizar a aplicação de multas para os infratores.

"A fiscalização será em pontos fixos, com viaturas e agentes parados observando o fluxo e também por meio de rondas na região para abranger toda a área da faixa exclusiva”, afirma o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiros.

O horário de funcionamento da faixa exclusiva é das 6h às 20h e o trânsito de veículos é liberado apenas nos finais de semana e feriados. A infração cometida por condutores de veículos particulares que transitarem indevidamente na faixa exclusiva entre as 6h e as 20h, em dias úteis, é do tipo leve e resulta em multa de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já para os motoristas de ônibus que trafegarem fora da faixa exclusiva, a infração é considerada média e o valor da multa é de R$ 85,13, com acúmulo de 4 pontos na CNH do condutor do ônibus.

Desde o início do funcionamento da faixa exclusiva nas avenidas de Maceió, foram registradas 6.939 multas a condutores de transporte individual por trafegar na faixa e 283 para motoristas de ônibus que trafegaram fora da faixa.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato