USINAS

Fornecedores cobram pagamento de usineiros em audiência na ALE

Por 30/06/2015 - 10:30

ACESSIBILIDADE

Fornecedores cobram pagamento de usineiros em audiência na ALE

Fornecedores e trabalhadores do setor sucroenergético de Alagoas se reúnem, na manhã desta terça-feira (30), em uma audiência pública na Assembleia Legislativa (ALE) para discutir a crise econômica que atinge o setor.

O diretor da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), Antonio Rosário, explicou que o não pagamento por parte de algumas usinas aos fornecedores tem feito com que as empresas fiquem prejudicadas.

"São mais de 7,5 mil fornecedores que empregam direta e indiretamente 100 mil pessoas, e essa falta de pagamento gera um problema social", alerta Rosário.

O diretor da Asplana informou ainda que metade dos fornecedores está sem receber. "Tem município que sobrevive com muitos trabalhadores e pequenos produtores de cana e essa crise está comprometendo a renda de muitas famílias ", disse.

Segundo o presidente da Asplana, Edgar Filho, além do pagamento, os fornecedores também cobram a subvenção, que é uma equalização que o governo dá por causa de mudanças climáticas e topográficas, além de uma mudança na política de governo.

O deputado Galba Novaes (PRB), falou que convocou essa audiência porque soube da crise e quer saber do problema que o setor vem enfrentando. "O papel da Assembleia é trazer esse debate para a Casa e buscar alternativas para ajudar o setor. Também é importante discutirmos porque a carga tributária daqui é maior do que a de Pernambuco".

Fonte: Gazeta Web


Encontrou algum erro? Entre em contato