RAÍZES DE ÁFRICAS

Instituto Raízes de Áfricas se reúne com Fábio Farias

Por 29/06/2015 - 11:04

ACESSIBILIDADE


Em reunião realizada na quinta-feira, 25 de junho, entre o  Gabinete Civil do Governo do estado de Alagoas e o Instituto Raízes de Áfricas foi discutida a pauta de encaminhamentos relativos à questão institucional do trato com o racismo, ou seja a implementação de ações afirmativas ( já existentes),  que garantam a população preta acesso a direitos, bens e serviços semelhante ao restante da população.

A demanda foi proposta durante audiência com  Renan Filho, em 25 de maio quando da realização do XIX Seminário Afro Alagoano Ígbà Émí Wà: “O Cotidiano do Racismo Contemporâneo e a Construção das Relações Humanas”, que contou com a participação da consulesa da França, Alexandra Baldeh Loras.

Na audiência com o governador, a coordenadora, Arísia Barros pontou a urgente necessidade do investimento amplo, além do caráter pontual e descentralizado, em políticas de ação afirmativa,na busca por igualdade racial no  estado.

Fábio Farias, secretário do Gabinete Civil,  foi designado pelo governador para mediar, coordenar e estabelecer espaços de diálogos da  iniciativa.

Após a reunião, do 25 de junho, Fábio Farias  se comprometeu em envidar esforços para  deliberação de uma   pauta  específica e coletiva,  tendo como  foco reafirmar  e realinhar- estruturalmente- a legitimidade das ações afirmativas.

Novas rodadas de reunião estão previstas com a participação de representações do movimento negro local, governo federal e governo do estado na criação de uma pauta comum de trabalho.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato