MULTA

BPtran multa veículos estacionados de forma irregular em Jaraguá

Por 22/06/2015 - 09:45

ACESSIBILIDADE

BPtran multa veículos estacionados de forma irregular em Jaraguá

O desrespeito ao que estabelece o Código Nacional de Trânsito, que proíbe a parada e estacionamento de veículos em áreas de passeio público, resultou, na noite do sábado (20), em multa para dezenas de motoristas alagoanos que estiveram nas festividades juninas do bairro de Jaraguá.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) de Alagoas foram geradas durante a noite 85 multas para proprietários de veículos que foram estacionados em calçadas e jardins dificultando a circulação de pedestres.

"As pessoas precisam ficcar atentas para não serem influenciadas pelos flanelinhas, que mandam estacionar em qualquer lugar sem nenhuma responsabilidade. Cada um tem que saber o que deve ou não fazer, e onde é permitido estacionar, nesse caso", orienta o subcomandante do BPtran, Capitão Felipe.

As multas foram geradas para carros e motos, que devido o estacionamento imprório obrigaram os pedestres a trafegar pelas ruas, dificultando também o fluxo de veículos que transitavam pelas ruas da localidade.

Diante da infração, que é considerada grave, os proprietários dos veículos receberam multa no valor de R$ 127 e foram penalizados com 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato