GRUPO JOÃO LYRA

Almagis emite nota de solidariedade a juiz de Coruripe

Por 02/06/2015 - 10:40

ACESSIBILIDADE

Almagis emite nota de solidariedade a juiz de Coruripe

A Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis) divulgou uma nota de solidariedade em favor do juiz  Mauro Baldini, titular da 1ª Vara de Coruripe, que conduzia o processo de falência da Laginha Agroindustrial, pertencente ao grupo João Lyra.

O magistrado foi afastado do caso após um julgamento no Tribunal de Justiça de Alagoas que analisou o pedido apresentado pelos os representantes da empresa que alegaram que o juiz teria demonstrado parcialidade na condução da Ação de Falência.

Em nota, a Almagis reiterou a postura íntegra e coerente do magistrado no decorrer do processo. “A entidade de classe destaca a postura íntegra e coerente do magistrado no decorrer do processo, agindo no estrito cumprimento do seu dever, e reitera sua competência profissional, cujo trabalho sempre foi pautado nos alicerces da imparcialidade, celeridade e eficiência, mantendo uma prestação jurisdicional em benefício da sociedade”, afirmou a Almagis em um trecho da nota.

O afastamento ocorreu no dia 26 de maio, após um julgamento do Pleno do TJ.

Confira a nota na íntegra:

A Associação Alagoana de Magistrados –Almagis vem a público manifestar solidariedade ao magistrado Mauro Baldini, titular da 1ª Vara da Comarca de Coruripe, que recentemente foi afastado da condução do processo de falência da Laginha Agroindustrial S/A, do Grupo João Lyra.

A entidade de classe destaca a postura íntegra e coerente do magistrado no decorrer do processo, agindo no estrito cumprimento do seu dever, e reitera sua competência profissional, cujo trabalho sempre foi pautado nos alicerces da imparcialidade, celeridade e eficiência, mantendo uma prestação jurisdicional em benefício da sociedade.

A Almagis está solidária ao magistrado e, por fim, salienta que o apoio ora prestado se estende a toda magistratura alagoana, que empreende esforços, diuturnamente, para cumprir sua missão.

Maceió, 1º de junho de 2015.

A Diretoria Executiva

 

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato