CORREIOS

Correios suspendem entregas em áreas violentas a partir desta segunda

Por 01/06/2015 - 09:34

ACESSIBILIDADE

Correios suspendem entregas em áreas violentas a partir desta segunda

As entregas de encomendas via Sedex e PAC estarão suspensas em quatro bairros de Maceió por 20 dias, começando nesta segunda-feira (1º). O motivo é o grande número de roubos e assaltos sofridos por funcionários durante o serviço.

Como divulgado em nota pelos Correios, a suspensão vale para os bairros do Bom Parto, Vergel, Trapiche e Chã da Jaqueira, onde foram registradas as maiores quantidades de ocorrências.

No entanto, segundo os Correios, a entrega de correspondências não será afetada. Assim, os moradores destas áreas que aguardam Sedex e PAC terão que buscar as encomendas na agência Central, que fica localizada na Rua do Sol, no Centro da capital. Para isso, os usuários do serviço receberão avisos de chegada.

A empresa afirmou ainda que vai disponibilizar um guichê exclusivo para este atendimento. A retirada de encomendas só poderá ser realizada com a apresentação de documento original com foto.

ASSALTOS

Há cerca de um mês, o G1 relatou a situação de insegurança vivida por funcionários dos Correios em Alagoas. À época, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect), havia contabilizado sete assaltos a agências e outros sete a carteiros e entregadores nos primeiros meses de 2015, somando 14 ocorrências no total.

Por meio da assessoria de comunicação, os Correios informaram que têm adotado ações e operações conjuntas com os órgãos de segurança, além de manter contato com as polícias Federal e Militar, mapear áreas de risco, investir em tecnologias de rastreamento e entregas diferenciadas para alguns tipos de encomendas especiais, com o objetivo de inibir a ação de criminosos.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato