PARALISAÇÃO

Escolas fechadas com paralisação dos professores deverão ser reabertas

Por 06/05/2015 - 09:47

ACESSIBILIDADE


A secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dórea, determinou a abertura das escolas municipais que estejam fechadas com a paralisação dos professores da rede. Em uma portaria publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (06), a secretária explicou que os diretores das escolas municipais, que se recusarem abrir as unidades sem justificativa, poderão responder a um procedimento administrativo.

As aulas foram suspensas no município no dia 22 de abril após um impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre o reajuste da data base da categoria. No entanto, segundo a Semed, as unidades foram fechadas sem justificativa impossibilitando o acesso dos demais funcionários – não grevistas – ao local de trabalho. 

Na portaria, a Semed pontuou que “caso haja motivos alheios a vontade da Direção da Unidade Escolar, esta deverá comunicar imediatamente a Secretaria Municipal de Educação, por meio de sua Secretária ou por meio da Coordenação responsável, os motivos e as razões, por escrito”.

A medida é para garantir o direito de acesso dos outros servidores, bem como garantir o ensino público aos seus alunos. “Considerando que a não abertura das Unidades Escolares Municipais causa prejuízo a toda sociedade, além do descrédito e insatisfação da comunidade escolar quanto ao serviço público oferecido”.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato