INTERDITADO

Hipermercado é interditado em AL por esgoto em área de preservação

Por 22/04/2015 - 09:19

ACESSIBILIDADE

Hipermercado é interditado em AL por esgoto em área de preservação

Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e do Batalhão Ambiental (BPA) interditou um hipermercado no bairro do Farol, na manhã desta quarta-feira (22). O estabelecimento Hiper Bompreço foi flagrado fazendo o descarte irregular de esgoto em Área de Preservação Permanente.

O gerente da unidade não quis falar com a imprensa sobre o assunto. Ele recebeu o auto de interdição dos agentes de fiscalização da secretaria. A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Walmart Região nordeste, responsável pela rede de supermercados, que ficou de encaminhar uma nota sobre o assunto.

De acordo com a Sempma, o sistema de tratamento do estabelecimento não está funcionando e o descarte de efluentes está sendo feito em uma Área de Preservação Permanente no residencial Jardim do Horto, por trás do estabelecimento.

No último dia 6, outra ação conjunta da Sempma e do BPA flagrou ligação de esgoto clandestina no hipermercado Extra, próximo ao Hiper Bompreço. O estabelecimento descartava esgoto na mesma Área de Preservação Permanente e, por isso, também foi interditado pelos fiscais da secretaria.

 

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato