Alagoas, 24 de outubro de 2021 25º min 30º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
VEM PRA RUA

"Vem Pra Rua" entrega carta a deputados em apoio à 17ª Vara Criminal

17/04/2015 09h09

O movimento Vem Pra Rua – um dos que participaram das manifestações do último dia 12 de maio pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), com duras críticas ao governo federal – abraçou uma pauta em Alagoas: o apoio à 17ª Vara Criminal.

Representantes do movimento estiveram, nesta quinta-feira, dia 16, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas para protocolar carta para cada um dos deputados estaduais, onde solicitam que eles votem pela manutenção do veto do governador Renan Filho (PMDB).

O governador vetou a emenda dos parlamentares que limita a atuação da 17ª Vara Criminal, impedindo-a de agir em processos cujos alvos sejam agentes políticos. Em especial, investigar os próprios deputados estaduais.

Os representantes do Vem Pra Rua ainda chegaram a conversar com alguns parlamentares e entregar a carta em mãos, como ocorreu com o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD). O movimento ainda pretende acompanhar a apreciação do veto que deve ocorrer na próxima semana.

De acordo com um dos coordenadores do Vem Pra Rua em Alagoas, o empresário Leonardo Dias, os integrantes do movimento foram em todos os gabinetes dos parlamentares. Foram protocoladas apenas as cartas para os que não se encontravam na Casa de Tavares Bastos nesta quinta-feira.

Na carta entregue, o Vem Pra Rua destaca que os deputados atendam “a vontade popular pela manutenção do veto do Excelentíssimo governador Renan Filho contra a emenda que descaracteriza a 17ª Vara Criminal do Estado de Alagoas”.

“Desta forma, solicitamos que, diante da representatividade deste mesmo povo que outorgou a Vossa Excelência o Poder de representá-lo, seu voto seja pela referida manutenção do veto. Pedimos ainda que no momento da votação na cédula, a levante e mostre às galerias, onde estaremos fotografando os senhores para publicarmos aqueles que votarem em favor do povo”, complementa.

O Vem Pra Rua ainda lançou uma campanha nas redes sociais em que é possível ler a mensagem: “Ninguém está acima da Lei. Apoiamos a 17ª Vara”.

 

Fonte: Cada Minuto

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade