CRISE

Governo descarta liberar recursos para Assembleia pagar salários

Por 14/01/2015 - 12:00

ACESSIBILIDADE


As articulações da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para colocar em dia os salários e benefícios atrasados dos servidores continuam, mas o governador Renan Filho (PMDB) já adiantou que a solução não deve sair dos cofres do Estado. Em entrevista à Rádio Gazeta, ontem, o chefe do Executivo afirmou que o Estado está numa situação difícil e talvez não possa liberar recursos antecipados para o Legislativo. O governador ainda defendeu os servidores e criticou a desorganização das contas da Casa de Tavares Bastos: “A Assembleia teve o duodécimo para pagar [os salários] e não pagou”.

Segundo o governador, o próprio Estado está com dificuldades de funcionamento diante dos débitos existentes. “Preliminarmente, são R$ 330 milhões de restos a pagar. Com isso, nós temos dificuldade de passar crédito suplementar, de antecipar recursos para a Assembleia”, disse. “Nesse momento, de início de governo, talvez o Estado não tenha condições de passar recursos para a ALE, porque a situação do Estado também é difícil”, enfatizou Renan Filho, destacando que o governo vem sendo cobrado a dar respostas rápidas nas áreas que atingem diretamente o cidadão, como segurança, saúde e educação.

O governador criticou o não pagamento dos servidores dentro do ano trabalhado e disse que esse é um problema recorrente no Legislativo. “A Assembleia precisa de uma releitura. Ela precisa colocar suas despesas dentro do seu orçamento. O orçamento da ALE é crescente, aumentou bastante nos últimos anos e a Casa nunca conseguiu pagar seus servidores dentro do ano. Isso aconteceu recorrentemente ao longo dos últimos anos”, afirmou.

 

 

Fonte: Gazeta de Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato