NOVO GOVERNO

MPE é primeira instituição a devolver militares para corporação

Por 06/01/2015 - 14:13

ACESSIBILIDADE


O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) é a primeira instituição a atender o Decreto nº 37.611/15, do Governo do Estado, que definiu o retorno dos policiais militares ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas. Para se adequar a determinação do Executivo, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, devolveu à corporação dez dos 30 homens que atuavam na assessoria militar da instituição.

No primeiro dia de gestão, o novo governador de Alagoas, Renan Filho, determinou o retorno dos policias lotados na Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Gabinete do vice-governador e Prefeitura com o objetivo de que eles voltassem a trabalhar nas ruas.

A segurança dos órgãos passará a ser feita por 20 policiais e 323 voltarão a trabalhar em benefício da população. “Lamentamos o retorno dos valorosos policiais à corporação, em especial por tudo que fizeram pelo Ministério Público nos últimos anos, mas compreendemos o esforço do governo de aumentar o efetivo concretamente da Polícia Militar”, destacou Sérgio Jucá.

REMANEJAMENTO DOS POLICIAIS

Segundo o planejamento da Polícia Militar, os 323 policiais serão remanejados para as seguintes unidades: 1º BPM (Vergel do Lago), 4º BPM (Farol), 5º BPM (Benedito Bentes), 8º BPM (Rio Largo), Batalhão de Eventos (Jacintinho) e Batalhão de Guardas (Eustáquio Gomes). Já no interior, as unidades contempladas serão o 3º BPM (Arapiraca), a 1ª Companhia Independente (São Miguel dos Campos) e a 4ª Companhia Independente (Atalaia).

O policiamento no Sertão também será reforçado com 30 novos soldados formados no último dia 29 de dezembro. O 7º BPM (Santana do Ipanema), o 9º BPM (Delmiro Gouveia) e a Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes) contarão com o efetivo. Desse modo, os 102 municípios do Estado terão cobertura policial, conforme determinado pelo governador Renan Filho.

 

 

Fonte: Ascom / MPE

 

 

 


Encontrou algum erro? Entre em contato